ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Baixo consumo de leite durante a gravidez leva a redução no peso do bebê

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 26/04/2006

1 MIN DE LEITURA

0
0
Um novo estudo publicado no Canadian Medical Association Journal mostrou que as mulheres que consomem pouco leite durante a gravidez dão a luz a bebês menores do que as que bebem mais leite, de acordo com reportagem do PRNewswire.

Este novo estudo sugere que o consumo da quantidade recomendada de leite por dia - três copos de 8 onças (cerca de 227 gramas) - pode ajudar a aumentar o peso do bebê ao nascimento. Os pesquisadores canadenses avaliaram 279 mulheres durante a gestação. Eles descobriram que as mulheres que limitaram seu consumo de leite a um copo ou menos por dia consumiram significantemente menos proteína e vitamina D, e deram a luz a bebês com pesos menores comparado com as mulheres que beberam mais leite.

A análise dos dados previu que cada copo de leite consumido diariamente foi associado com um aumento de 41 gramas no peso do bebê ao nascimento.

Os pesquisadores acreditam que a vitamina D pode afetar não somente a formação do esqueleto do bebê, mas também seu desenvolvimento nervoso, sua função imunológica e sua susceptibilidade a doenças crônicas mais tarde em sua vida. Pesquisas anteriores sugeriram que o consumo de leite pode ajudar a reduzir os riscos de pré-eclâmpsia ou hipertensão induzida na gravidez.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint