Através dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio-ambiental, o governo de Mato Grosso pretende fortalecer a pecuária leiteira do oeste do estado, onde há 2,7 milhões de cabeças de gado.
Na sexta-feira o secretário de Projetos Estratégicos, Clóves Vettorato, reuniu-se com mais de 20 prefeitos da região que integram os Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico e Sócio-ambiental Nascentes do Pantanal e Vale do Guaporé para conhecer o Plano de Revitalização da Agropecuária, desenvolvido no Vale do Ipanema, em Pernambuco.
A idéia é adaptar esse projeto à realidade mato-grossense. "Esta região pode e deve se transformar num modelo para o estado. Por isso merece toda a nossa atenção", assinalou o secretário em reportagem do Só Notícias/MT.
Vettorato lembrou que o Estado possui 72 laticínios e é "um segmento que dá sustentabilidade para milhares de famílias". Na semana passada, o governador Blairo Maggi e o presidente do Banco do Brasil, Antônio Francisco de Lima Neto, assinaram protocolos de intenções para formalizar a parceria a fim de fomentar a cadeia produtiva da bacia leiteira. A intenção é criar e tornar compatíveis as formas de participação e para desenvolver ações integradas de fomento, pesquisa, assistência técnica, crédito e capacitação de mini, pequenos e médios produtores, visando dar sustentação técnica e econômica ao Programa de Desenvolvimento da Bacia Leiteira no Estado de Mato Grosso. A meta é atingir 25 mil famílias.
Bacia leiteira: Mato Grosso busca exemplo em PE
Através dos consórcios intermunicipais de desenvolvimento econômico e sócio-ambiental o governo de Mato Grosso pretende fortalecer a pecuária leiteira do oeste do estado, onde há 2,7 milhões de cabeças de gado.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.