Bacia leiteira do Maranhão aumenta produtividade

Com técnicas simples e acessíveis, o projeto ´Leite e Derivados da Região Pré-Amazônia e Tocantina´, apoiado pelo Sebrae no Maranhão, já aumentou a produtividade dos produtores envolvidos, segundo reportagem de Rodrigo Riviers da Agência Sebrae de Notícias.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Com técnicas simples e acessíveis, o projeto 'Leite e Derivados da Região Pré-Amazônia e Tocantina', apoiado pelo Sebrae no Maranhão, já aumentou a produtividade dos produtores envolvidos, segundo reportagem de Rodrigo Riviers da Agência Sebrae de Notícias.

A agricultora familiar Maria de Lourdes de Melo Grama viu a produção de leite saltar de 50 litros diários para 70 e com melhora da qualidade do produto. "É um trabalho que tem trazido desenvolvimento para nós", avaliou a produtora, que preside a Associação Comunitária dos Moradores do Centro do Alcides, comunidade rural que pertence à cidade de Acailândia e reúne 10 famílias de produtores.

Entretanto, ela lembrou que há dois desafios a serem vencidos para ampliar a competitividade dos produtores: a melhoria das estradas vicinais e a chegada da energia elétrica, que possibilitará o funcionamento do tanque de resfriamento do leite doado pela Fundação Banco do Brasil, (FBB).
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?