FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

BA: comunidade rural recebe equipamentos para fortalecer bovinocultura de leite

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 07/07/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Agricultores familiares da Associação dos Moradores de Campos e Mato Grosso, localizada no município de Sebastião Laranjeiras/BA, no Território Sertão Produtivo, receberam do Governo do Estado equipamentos para ajudar no crescimento da bovinocultura de leite e, consequentemente, no aumento da renda da comunidade.

Estão sendo investidos R$ 479.4 mil no sistema produtivo, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

Foram entregues à comunidade equipamentos de resfriamento de leite e máquinas agrícolas como sugadores e roçadeira, além de palmas para alimentação dos bovinos. Também estão previstas a construção de abrigo, entregas de palmas irrigadas, kit de irrigação, kit de inseminação, sêmens, adubos e outros implementos.

Para a presidente da associação, Joselice da Silva Lopes, os investimentos foram um progresso na localidade. “Foi um estímulo para as 34 famílias que serão beneficiadas diretamente para trabalhar na produção do leite de vaca. Nos ajudará a agregar valores sustentáveis para nossas famílias. Mesmo diante da pandemia, de maneira cautelosa, estamos trabalhando para que os investimento desse projeto gerem renda não só para os beneficiários, mas para todas as famílias que trabalham com a bovinocultura de leite na região”, afirma.

A pecuária leiteira é uma das atividades mais tradicionais do meio rural brasileiro e, na Bahia, é uma das principais geradoras de renda da agricultura familiar. O estado é o quarto maior produtor de leite e concentra 118 mil produtores, sendo que 96 mil são agricultores familiares.

Para potencializar esse importante segmento, o Bahia Produtiva, por meio do edital de bovinocultura de leite, está investindo cerca de R$ 25 milhões na atividade leiteira, para melhorar a produção e, consequentemente, a renda de 1980 famílias agricultores familiares de todo estado.

As informações são da Agência Sertão.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.