Avipal muda razão social para Eleva e aposta em ações
Os acionistas da Avipal aprovaram ontem a alteração da razão social da companhia para Eleva Alimentos S.A., a adesão ao Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e o grupamento das ações da empresa gaúcha. A Eleva pretende ganhar visibilidade no mercado e atrair investidores.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A Eleva já se valorizou no mercado com a antecipação das mudanças na companhia, os novos investimentos e a situação favorável dos setores de carnes e lácteos. Desde o início do ano, as ações ON da empresa valorizaram 106,9% na Bovespa, enquanto as da Sadia e da Perdigão subiram 28,25% e 18,12%, respectivamente, segundo o Valor Data.
Há quem aposte que a Eleva levará ao mercado uma operação mista de R$ 800 milhões. Isso significa que uma fatia dos papéis do controlador poderá ser vendida, junto com novas ações - que geram recursos para o caixa da companhia. Esta seria uma forma de colocar em prática o investimento anunciado de R$ 80 milhões em uma nova fábrica na Zona da Mata Mineira.
A Eleva busca agregar valor a seus produtos, principalmente com os investimentos em lácteos, e se tornar uma empresa menos "sulista", o que explica os investimentos em outras regiões do país, como o Sudeste, para ganhar mercado. Outra razão para a migração da companhia é o aumento da concorrência pelo leite no Rio Grande do Sul, com a instalação de novas indústrias no estado.
As informações são de Alda do Amaral Rocha, Graziela Valenti e Sérgio Bueno para o jornal Valor Econômico.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.