Avipal aposta em lácteos para se recuperar

Para se recuperar da crise nas exportações de frango em 2006, a Avipal pretende lançar novos produtos e fortalecer o setor lácteo. E não descarta a entrada no segmento de bovinos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Para se recuperar da crise nas exportações de frango em 2006, a Avipal pretende lançar novos produtos e fortalecer o setor lácteo. E não descarta a entrada no segmento de bovinos.

Para o presidente da companhia, Rami Goldfajn, 2007 será um ano de fortalecimento no segmento de lácteos, que representa 53,8% das vendas. Para isso, a empresa planeja lançar produtos de maior valor agregado e entrar em mercados nos quais têm baixa penetração. Hoje, a marca Elegê, mais forte na região Sul e no Rio de Janeiro, começou a crescer em São Paulo nos últimos dois anos.

A empresa também lançou produtos e bebidas à base de soja, mercado que cresce mais de 30% ao ano. "Também colocamos no mercado um novo doce de leite e uma nova marca de leite em pó", lembrou o executivo.

De acordo com Goldfajn, as vendas de produtos de maior valor agregado, como requeijão, queijos e creme de leite, devem ser reforçadas. No ano passado, o segmento de lácteos cresceu 7,6%, impulsionado pelo aumento de 80% nas vendas de requeijão e 40% de creme de leite, informou notícia de Natalia Gómez, para a Agência Estado.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?