Para se recuperar da crise nas exportações de frango em 2006, a Avipal pretende lançar novos produtos e fortalecer o setor lácteo. E não descarta a entrada no segmento de bovinos.
Para o presidente da companhia, Rami Goldfajn, 2007 será um ano de fortalecimento no segmento de lácteos, que representa 53,8% das vendas. Para isso, a empresa planeja lançar produtos de maior valor agregado e entrar em mercados nos quais têm baixa penetração. Hoje, a marca Elegê, mais forte na região Sul e no Rio de Janeiro, começou a crescer em São Paulo nos últimos dois anos.
A empresa também lançou produtos e bebidas à base de soja, mercado que cresce mais de 30% ao ano. "Também colocamos no mercado um novo doce de leite e uma nova marca de leite em pó", lembrou o executivo.
De acordo com Goldfajn, as vendas de produtos de maior valor agregado, como requeijão, queijos e creme de leite, devem ser reforçadas. No ano passado, o segmento de lácteos cresceu 7,6%, impulsionado pelo aumento de 80% nas vendas de requeijão e 40% de creme de leite, informou notícia de Natalia Gómez, para a Agência Estado.
Avipal aposta em lácteos para se recuperar
Para se recuperar da crise nas exportações de frango em 2006, a Avipal pretende lançar novos produtos e fortalecer o setor lácteo. E não descarta a entrada no segmento de bovinos.
Publicado por: MilkPoint
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