Pesquisadores do estado australiano de Victoria estão usando as últimas técnicas de DNA para produzir rebanhos leiteiros mais produtivos e lucrativos, segundo reportagem do Farming UK.
O ministro para Inovação de Victoria, John Brumby, anunciou nesta semana que pesquisadores do Departamento de Indústrias Primárias (DPI) estão usando o seqüenciamento do genoma bovino, juntamente com tecnologias de genotipagem para encontrar os genes que causam variações no valor econômico do gado leiteiro.
Os pesquisadores de Victoria podem reduzir o período de melhoramento genético do rebanho e disseram que esta pesquisa permitirá que os produtores de leite dobrem sua taxa de aumento na lucratividade.
A indústria de lácteos de Victoria é responsável por 13% do comércio mundial de produtos lácteos, com os principais mercados de exportação sendo Ásia e Europa.
Austrália: utilização de genoma para melhorar rebanho
Pesquisadores do estado australiano de Victoria estão usando as últimas técnicas de DNA para produzir rebanhos leiteiros mais produtivos e lucrativos, segundo reportagem do <i>Farming UK.</i>
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.