A Australian Dairy Farmers (ADF) está esperando um aumento nos preços de produtos lácteos entre 10% e 20% no atacado, com os custos sendo repassados aos consumidores no varejo. Quanto aos preços pagos ao produtor, a previsão é de aumento de 20%.
Esta projeção surgiu após a maior exportadora de lácteos do mundo, a neozelandesa Fonterra, ter previsto um aumento de 27% nos preços que pagará a seus produtores pelo leite neste ano. O presidente da ADF, Allan Burgess, disse que os preços não deverão subir tanto na Austrália, mas o aumento é bem-vindo aos produtores.
Burgess disse que o aumento nos preços foi causado pela escassez na produção por causa as seca, por uma forte economia mundial e demanda dos países produtores de petróleo.
Em 2002, a Austrália produziu 11,2 bilhões de litros de leite. A primeira projeção para a produção neste ano foi de 13 bilhões de litros, mas, segundo Burgess, esta previsão caiu para 9,3 bilhões.
Ele disse que mesmo que os preços aumentem, os produtores continuarão tendo uma queda no lucro, já que este aumento não deverá compensar os maiores custos de produção.
As informações são do site News.ninemsn.com.au.
Em 29/05/07 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,81936
1,22046 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Austrália tem aumento nos preços do leite
A <i>Australian Dairy Farmers</i> (ADF) está esperando um aumento nos preços de produtos lácteos entre 10% e 20% no atacado, com os custos sendo repassados aos consumidores no varejo. Quanto aos preços pagos ao produtor, a previsão é de aumento de 20%.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.