Austrália: seca prejudica faturamento de produtores
As receitas dos produtores de leite da Austrália deverão cair em 80%, em média, neste ano fiscal (até 30 de junho) à medida que os produtores enfrentam uma severa seca, levando a uma queda na produção e a um aumento nos custos dos alimentos animais, informou reportagem do site <i>TheAge.com.au</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Um relatório do Dairy Australia informou que os produtores estão enfrentando contínuas incertezas após o atraso das chuvas de outono.
Entretanto, a seca está ajudando a aumentar os preços dos lácteos à medida que os processadores tentam garantir o suprimento de leite fresco. Isso, somado com a sólida demanda internacional, fará com que os produtores de leite australianos tenham preços mais fortes, possivelmente de 10% a 15% mais altos, segundo o relatório, para sua produção no próximo ano fiscal.
O diretor gerente do Dairy Australia, Mile Ginnivan, disse que apesar disso tudo, a indústria ainda enfrenta desafios substanciais e que o clima nos próximos meses é crucial para os produtores.
Nacionalmente, a produção de leite deverá cair em 8%, para 9,4 bilhões de litros no ano fiscal. Considerando um retorno às condições climáticas normais e uma leve melhora na produção por vaca, ainda se espera uma queda de outros 2% no próximo ano.
O relatório alerta que muitos produtores estão enfrentando escassez de alimentos animais e que isso poderá desencadear mais descartes de rebanhos.
Em 24/05/07 - 1 Dólar Australiano = US$ 0,82242
1,21592 Dólar Australiano = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.