Um novo relatório da Agência Australiana de Agricultura e Recursos Econômicos (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics - ABARE) que analisou as práticas de manejo nas fazendas leiteiras, mostrou que os produtores de leite australianos adotaram várias tecnologias para melhorar o desempenho e a produtividade.
As descobertas estão contidas no relatório "Australian dairy industry: technology and farm management practices 2004-05", recentemente divulgado pelo diretor executivo da ABARE, Phillip Glyde.
"A produtividade do trabalho, medida em vacas por operador e vacas por hora de ordenha, aumentou nas fazendas leiteiras. Os produtores têm investido em melhores instalações de ordenha para aprimorar a produtividade do trabalho".
A pesquisa investigou melhoras na genética, saúde do rebanho, manejo de instalações, suplementação nutricional e manejo do pasto.
"Mais de 60% dos produtores de leite agora analisam e testam as condições do solo e aplicam fertilizantes conforme a necessidade. Isso tem ajudado a aumentar a produção de feno e silagem na fazenda. Além disso, a suplementação de vacas com concentrados e grãos tem aumentado marcadamente desde 1991-92".
As informações são do site FarmOnline.
Austrália: produtividade melhora nas fazendas leiteiras
Um novo relatório da Agência Australiana de Agricultura e Recursos Econômicos (<i>Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics</i> - ABARE) que analisou as práticas de manejo nas fazendas leiteiras, mostrou que os produtores de leite australianos adotaram várias tecnologias para melhorar o desempenho e a produtividade.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.