A produção total de leite na Austrália, em abril, registrou uma queda de 8,6% em comparação ao mês anterior, segundo dados do <i>Dairy Australia</i>. O total da produção deste mês somou 580,33 milhões de litros.
A produção total de leite na Austrália, em abril, registrou uma queda de 8,6% em comparação ao mês anterior, segundo dados do Dairy Australia. O total da produção deste mês somou 580,33 milhões de litros. A queda é normal para essa época do ano. Mesmo assim, em comparação à produção de abril de 2007 - 587,10 milhões de litros -, a produção apresentou queda de 1,2%. No acumulado do período de julho de 2007 a abril de 2008, a produção apresenta queda de 5% em relação a igual período do ano anterior, somando 7.990,73 milhões de litros.
Gráfico 1: Evolução da produção de leite na Austrália.
A principal região produtora do país, a província de Victoria, apresentou redução de 10,4% na sua produção, em relação ao mês anterior, somando 356,2 milhões de litros, mas aumentou em 2,6% sua produção quando comparada à abril de 2007.
A produção australiana de leite em pó integral (WMP) foi menor do que a do mês de março - queda de 32,2% - com total de 5.047,10 toneladas; comparada ao mesmo período do ano passado, apresentou alta de 22,4%. A produção de leite em pó desnatado (SMP) teve alta de 10% em relação ao mês passado, mas manteve-se estável em relação a abril de 2007, somando 7.504,75 toneladas.
Gráfico 2. Produção australiana de leite em pó integral (WMP) e leite em pó desnatado (SMP).
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.
Deixe sua opinião!
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência em nossos serviços, personalizar anúncios e oferecer conteúdo relevante.
Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com o uso dessas tecnologias. Confira nossa
Política de Privacidade para mais detalhes sobre como protegemos seus dados.