Austrália: preços altos reanimam produtores

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os altos preços internacionais dos lácteos e o clima favorável estão melhorando os ânimos dos produtores de leite da Austrália. A organização Dairy Australia divulgou um relatório que mostra que a confiança dos produtores cresceu à medida que continuam se recuperando de um longo período de seca.

A produção de leite continua crescendo, e aumentou para 10,125 bilhões de litros no ano passado. Esses resultados surgiram de uma pesquisa feita com 1300 produtores do país. De acordo com o diretor-gerente da Dairy Australia, Mike Ginnivan, com a seca de 2002/03 os produtores aprenderam a ter uma preocupação maior com a lucratividade das fazendas.

Os produtores mantiveram seu foco no pagamento de dívidas e na consolidação de seus negócios, mais do que em planos para aumentar a produção de leite. Ainda assim, o volume total de leite produzido no ano passado aumentou 91 mil litros, mostrou o relatório.

Atualmente, mais de dois terços do setor de produção da Austrália ou não foi afetado, ou se recuperou aos níveis de antes da seca. Para o restante, 80% dos produtores esperam recuperar os níveis de produção de antes da seca dentro de dois anos, dadas às condições favoráveis.

O relatório mostrou que 53% dos produtores que participaram da pesquisa estão mais positivos quanto a seu futuro do que estavam no ano anterior. Isso pode ser comparado com somente 34% em 2004.

A reportagem é de Geoff Easdown para o site Heraldsun.news.com.au.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?