ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Austrália: incêndios devastadores estão afetando a indústria de lácteos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 08/01/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Os produtores e processadores de laticínios estão enfrentando vários desafios decorrentes dos incêndios florestais fora de controle do sudeste da Austrália, que se espalham por vastas extensões de matagal, florestas e terras agrícolas.

Apesar de algumas chuvas terem atingido a área devastada neste fim de semana, também há temores de que incêndios em Victoria e Nova Gales do Sul (NSW) possam se fundir. 


Foto: ABC News

A Dairy Australia possui atualizações regulares para os produtores em seu site, além de links para apoiar programas de agricultores afetados na região leiteira de Murray. Há também um link para aqueles que desejam doar para organizações que combatem os incêndios e oferecem apoio às comunidades e os produtores que precisam de forragem de emergência podem ligar para um número e obter assistência. 

O CEO do grupo de defesa de direitos Dairy Connect, Shaughn Morgan, disse que as mais sinceras simpatias do grupo são estendidas às pessoas que perderam entes queridos neste momento trágico. "O gado leiteiro precisa ser protegido e a produção de leite precisa ser mantida, apesar das propriedades estarem sem telefones e acesso à Internet e, em muitos casos, inacessíveis aos petroleiros", disse Morgan.


Foto: ABC News

Morgan elogiou a resiliência dos produtores de leite e agradeceu aos processadores por manterem os pagamentos pelo leite que, na maioria dos casos, estavam sendo derramados na fazenda onde foram produzidos. "Acreditamos que, em toda a indústria, os processadores demonstraram grande liderança e responsabilidade em apoiar financeiramente seus fornecedores de leite durante esse desastre ambiental maciço", disse ele.

“O Dairy Connect pede aos processadores que mantenham os pagamentos do suprimento de leite até que o acesso dos petroleiros seja restaurado a todos os laticínios e a crise termine. Os produtores estão lutando contra circunstâncias totalmente sem precedentes com a seca devastadora, a falta de água no meio ambiente, os registros de calor e as explosões destrutivas em toda a paisagem".


Foto: ABC News

Morgan disse que muitas propriedades leiteiras da costa sul de NSW foram atingidas pelo desastre em curso, com a perda de casas, infraestrutura, máquinas e gado. "As propriedades que foram abandonadas por causa das evacuações enfrentam dias incertos à medida que a tempestade ocorre", disse ele. "Continuamos exortando as pessoas a permanecerem seguras e a ouvir o ABC e outras fontes de mídia para obter as últimas notícias, à medida que os incêndios continuam a invadir nossa terra".

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures