O setor leiteiro da Austrália deverá apresentar um modesto crescimento em 2006-07, com a produção de leite aumentando marginalmente e as vendas em contínuo crescimento.
Segundo o site www.theage.com.au, o Dairy Australia estimou que a produção de leite crescerá cerca de 1% neste ano fiscal, para 10,2 bilhões de litros. Isso denota um modesto aumento com relação aos 10,08 bilhões de litros produzidos em 2005-06, 0,4% a menos que no ano anterior.
O analista industrial do Dairy Australia, Peter Wilson, disse que a falta de produção será devido ao número estático de vacas sendo ordenhadas. Os produtores de leite usaram os maiores retornos dos últimos dois anos para consolidar seus negócios leiteiros, pagar dívidas e melhorar sua posição financeira, disse ele.
Wilson disse que os preços de abertura para a estação de 2006-07 caíram em 2-5% com relação ao ano anterior, devido principalmente à redução de 10% nos retornos médios de exportação nos últimos 12 meses.
Wilson afirmou ainda que as vendas de leite fluido na Austrália nos 10 meses até abril aumentaram 2,1%. As vendas de leite mostraram que o consumo per capita aumentará pelo terceiro ano consecutivo. As vendas de leite com teor reduzido de gordura cresceram 4%, as de leite integral, 0,8%, e as de leite com baixo teor de gordura, 1%.
Austrália deverá produzir 10,2 bi de litros em 2006/07
O setor leiteiro da Austrália deverá apresentar um modesto crescimento em 2006-07, com a produção de leite aumentando marginalmente e as vendas em contínuo crescimento.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.