Segundo dados do Dairy Australia, o volume de lácteos exportado da Austrália nos quatro primeiros meses da estação produtiva 2007/08 (de julho a outubro) foi 23,5% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O país é um importante player no mercado internacional de lácteos, sendo que, em 2006, representou 12% do total exportado no mundo em equivalente leite.
A redução das exportações é consequência da menor oferta de leite, causada pela seca na Oceania. A produção de leite australiana de julho a setembro foi de 2,3 bilhões de litros, o que representou uma redução de 8,2% frente ao volume registrado no mesmo período de 2006.
No período foram exportadas 40,8 mil toneladas de leite em pó desnatado (32,2% a menos que o volume de julho a outubro de 2006), 37,4 mil toneladas de leite em pó integral (-34,9%) e 12,2 mil toneladas de soro (-46,6%). O único produto que apresentou aumento no volume exportado foi o queijo cheddar, de 2,4%. No total, foram exportadas 236,8 mil toneladas de lácteos. Em valor, as exportações aumentaram 2,9% frente ao mesmo período do ano passado.
Aline B. Ferro, Equipe MilkPoint.
AUS: volume exportado de julho a outubro é 23% menor
Segundo dados do <i>Dairy Australia</i>, o volume de lácteos exportado da Austrália nos quatro primeiros meses da estação produtiva 2007/08 (de julho a outubro) foi 23,5% inferior ao registrado no mesmo período do ano passado. O país é um importante player no mercado internacional de lácteos, sendo que, em 2006, representou 12% do total exportado no mundo em equivalente leite.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
QUER ACESSAR O CONTEÚDO?
É GRATUITO!
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.