A cooperativa de lácteos australiana Dairy Farmers, que tem 108 anos, será dividida em duas companhias se a proposta de compra feita pela Parmalat e sua sócia local, Murray Goulburn, for aprovada.
O plano foi revelado em uma carta da Comissão de Competição e Consumidores da Austrália (ACCC), enviada aos participantes do mercado como parte de sua investigação da proposta de compra.
A cooperativa australiana Dairy Farmers colocou-se à venda e tem três empresas interessadas, incluindo National Foods e Fonterra; todas esperam a aprovação de suas propostas pela ACCC.
A proposta da Parmalat/Murray Goulburn resultará em "dois negócios separados de lácteos, cada um com seu foco particular na indústria de lácteos e separadamente controlados". Uma companhia, a ser chamada de Fresh Dairy Co, unirá as operações de leite fresco da Dairy Farmers, da Parmalat e da Murray Goulburn, controlando cerca de 50% ou mais das vendas do produto com marca do país. A Murray Goulburn adquiriria as operações de lácteos não frescos da Dairy Farmers, incluindo queijos, leite UHT e leite em pó.
Pela proposta, a Parmalat ficaria com 51% da Fresh Dairy Co e teria controle operacional, enquanto a Murray Goulburn teria 49% da nova firma. A Parmalat opera a marca Pauls na Austrália. A Murray Goulburn, que processa mais de 35% do leite da Austrália, opera as marcas Devondale e Kiewa.
A reportagem é do site Compareshares.com.au.
AUS: Parmalat pretende dividir Dairy Farmers
A cooperativa de lácteos australiana <i>Dairy Farmers</i>, que tem 108 anos, será dividida em duas companhias se a proposta de compra feita pela Parmalat e sua sócia local, <i>Murray Goulburn</i>, for aprovada.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.