AUS: Fonterra disse que fusões beneficiarão indústria

O presidente da cooperativa neozelandesa de lácteos Fonterra, Henry van der Heyden, disse em Melbourne, Austrália, como parte de sua visita de dois dias ao país, que as fusões e aquisições beneficiarão toda a indústria, informou reportagem do site <i>Foodweek.com.au</i>. Ele disse que está frustrado pela falta de interesse das grandes companhias de lácteos australianas em discutir a consolidação da indústria.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O presidente da cooperativa neozelandesa de lácteos Fonterra, Henry van der Heyden, disse em Melbourne, Austrália, como parte de sua visita de dois dias ao país, que as fusões e aquisições beneficiarão toda a indústria, informou reportagem do site Foodweek.com.au. Ele disse que está frustrado pela falta de interesse das grandes companhias de lácteos australianas em discutir a consolidação da indústria.

Van der Heyden disse que ele vê semelhanças na Austrália agora com a indústria da Nova Zelândia há 10 anos, quando havia 18 cooperativas diferentes e a maioria delas tentava se manter independente.

Segundo ele, a seca na Austrália e o subseqüente aumento de 40% nos pagamentos pelo leite aos produtores e que está prejudicando as margens de todas as companhias pode estimular algumas mudanças.

Van der Heyden não quis comentar sobre as negociações da Fonterra com operadores locais, como a Dairy Farmers, dizendo apenas que a maioria das companhia de lácteos estava tendo contatos regulares umas com as outras em vários níveis.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?