Aumenta demanda internacional de lácteos da UE

O aumento nos preços internacionais do leite em pó desnatado e integral está conduzindo a uma redução até zero dos subsídios às exportações na União Européia (UE), de acordo com reportagem do site <i>Agrodigital</i>. É provável que nos próximos meses a UE exporte quantidades significativas de leite em pó, integral e desnatado, devido à escassez do produto no hemisfério Sul.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O aumento nos preços internacionais do leite em pó desnatado e integral está conduzindo a uma redução até zero dos subsídios às exportações na União Européia (UE), de acordo com reportagem do site Agrodigital. É provável que nos próximos meses a UE exporte quantidades significativas de leite em pó, integral e desnatado, devido à escassez do produto no hemisfério Sul.

Também vem aumentando a demanda por exportações de manteiga e óleo de manteiga da UE, tendo sido concedidas licenças de exportação de 60 mil toneladas desses produtos durante os primeiros três meses do ano. O impacto da redução dos subsídios à exportação tem levado à alta dos preços da manteiga, ainda que não no mesmo nível do leite em pó.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?