AU: preços menores para produtores e exportadores

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Os produtores e exportadores de lácteos da Austrália deverão esperar retornos progressivamente menores durante os próximos cinco anos, de acordo com o gerente do Programa de Previsões em Agricultura da Agência Australiana de Agricultura e Recursos Econômicos (Australian Bureau of Agricultural and Resource Economics - ABARE), John Hogan. Segundo ele, os retornos para as exportações de lácteos deverão ser maiores em 2005-06, mas reduzir em médio prazo.

"As ofertas globais deverão ultrapassar a demanda em importantes mercados internacionais de lácteos, como no sudeste da Ásia, na Rússia, no Oriente Médio e no norte da África".

As previsão da ABARE indicam uma redução tanto nos preços ao produtor de leite como no valor das exportações de lácteos nos próximos cinco anos. Hogan disse que a consolidação agrícola e a maior produtividade serão fatores chaves para a competitividade de exportação em longo prazo da indústria de lácteos da Austrália.

A reportagem é do site Bega.yourguide.com.au.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?