AU: preço do petróleo força aumento nos preços do leite

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O aumento nos custos do petróleo tem pressionado para cima os preços do leite e de outros produtos lácteos na Austrália, com as principais indústrias do setor dizendo que não são mais capazes de absorver os custos de transporte.

A National Foods, por exemplo, companhia australiana que foi comprada pela empresa filipina San Miguel em 2005 e comercializa produtos das marcas Pura e Yoplait, entre outras, anunciou um aumento de 3% em seus preços atacadistas em resposta ao aumento do petróleo e dos custos com distribuição e embalagem.

O porta-voz da empresa, Ian Greenshields, disse que o ideal é compensar o aumento nos preços com ganhos de produtividade, mas "chega uma hora que não se pode continuar fazendo isso".

Segundo ele, os aumentos nos preços afetarão "uma série de produtos", mas não todos. Os preços nos estados de New South Wales e Queensland não serão afetados pelo aumento, à medida que ainda não foram completadas as revisões dos custos nestas regiões.

A reportagem é do site TheAustralian.news.com.au.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?