ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Atualização do mercado lácteo dos EUA

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/05/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Nos EUA e no mundo, o impacto da Covid-19 continua sendo o assunto predominante em conversas e o principal fator de influência nos mercados lácteos globais. Nos EUA, a demanda por produtos lácteos destinados ao setor de alimentos – restaurantes, hotéis e serviços de catering – caiu drasticamente, pois os pedidos de que se fique em casa ainda permanecem em vigor na maior parte do país. Antes da Covid-19, cerca de 40% da manteiga e do queijo produzidos nos Estados Unidos eram utilizados em serviços domésticos. Um aumento na demanda do varejo à medida que os compradores passaram a comer em casa, foi bem-recebido, porém, não foi o suficiente para compensar o declínio consumido pelo setor de foodservice.

Isso acarretou em uma forte queda nos preços. Aproximadamente 94% do queijo e 96% da manteiga dos EUA são vendidos para o mercado interno, portanto, choques severos na demanda doméstica têm um forte impacto nos preços desses produtos. (O leite desnatado e soro de leite dos EUA geralmente são orientados para o mercado internacional, portanto, esses preços são regidos pelos fundamentos internacionais da oferta e demanda).

A ruptura da Covid-19 no setor de foodservice dos EUA aliada a forte produção de leite na primavera dos EUA, resultaram em um mercado com excesso de oferta. Assim sendo, processadores, cooperativas e produtores nem sempre conseguiram encontrar mercados para o seu leite. Então, uma parte foi desviada para a fabricação de produtos mais estocáveis, porém, em muitos casos, o leite precisou ser descartado como último recurso. No entanto, a indústria de lácteos dos EUA ainda está prontamente disponível para os mercados de exportação, ao mesmo tempo que a logística de transporte continua a funcionar relativamente sem maiores dificuldades.  

As informações são do USDEC.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures