ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Até dezembro, Batavia lança novas sobremesas

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 30/10/2003

2 MIN DE LEITURA

0
0
A empresa Batávia S.A., líder de produtos lácteos refrigerados da Região Sul, com a marca Batavo, investiu R$ 7 milhões na ampliação física de sua planta paranaense de Carambeí em mil metros quadrados e na aquisição de equipamentos novos para duplicar a produção, lançar nova linha de produtos e garantir ganhos de produtividade. Esses investimentos aumentaram a área construída para 21 mil metros quadrados e criaram 300 empregos diretos na indústria.

Com um portfólio atual de 200 produtos lácteos, de leite longa vida a iogurtes, petit suisse, queijos e achocolatados (o Choco Milk, líder de vendas da empresa, detém 42% do mercado paranaense), a empresa encerrou há dois meses o processo de transferência para o Paraná das suas linhas de produção de Jundiaí, SP, e Porto Alegre, RS.

Segundo o diretor geral, José Antonio do Prado Fay, uma nova linha de sobremesas, Doces Caseiros, enriquecerá a linha de produtos. O primeiro produto, um manjar de coco, já está distribuído nos 345 mil pontos de vendas nacionais, e, até dezembro, outras oito sobremesas serão lançadas. Por uma questão mercadológica, a empresa só divulga o investimento total e mantém em segredo dados sobre produção.

O processo de reestruturação da empresa, iniciado em 1998, quando a Parmalat adquiriu 51% do capital total da empresa e a Perdigão, posteriormente, assumiu o setor de carnes da Batavo, ganhou ênfase em 2002 com o início da modernização da unidade paranaense e praticamente chegou ao fim neste ano, com a conclusão dos investimentos realizados. A Cooperativa Central de Laticínios do Paraná (CCLPL), que criou a Batavo em 1954, mantém 49% do capital.

A Batavo e a Parmalat atuam no mesmo segmento de mercado lácteo, mas terão mensagens diferenciadas nas propagandas. A Batavo enfatizará a família e o carinho maternal, enquanto a Parmalat venderá a imagem de inovação, tendência e moda, segundo Fay.

O processo de modernização atingiu também a imagem da empresa. O logotipo, com a tradicional moça holandesa, foi ampliado para dar mais visibilidade à marca nas gôndolas dos supermercados. A imagem da moça, nos rótulos, foi ligeiramente retocada para ficar mais jovem e ganhar destaque.

No ano que vem, a Batávia dará o último passo ao processo de consolidação industrial, com a modernização da logística de distribuição. O objetivo é garantir a distribuição dos produtos e aumentar as vendas fora do eixo Sul-Sudeste. Marca sulina por excelência, a Batavo detém 14% do mercado dos três estados do Sul e tem a preferência de 20% dos consumidores paranaenses.

Fonte: Gazeta Mercantil (por Sérgio Garschagen), adaptado por Equipe MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint