FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Atacarejo cresce pelo menos 20% em 4 localidades

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 24/06/2020

1 MIN DE LEITURA

0
0

Do início do ano até o dia 7 de junho, o formato atacarejo acumula crescimento de 18,5% em vendas em comparação com o mesmo período de 2019. O desempenho está bem acima de qualquer outra operação do varejo alimentar: os supermercados avançaram 10,2%; lojas de vizinhança subiram 9,7%; e os hipers cresceram 9,5%.

Os dados são os mais recentes apurados pela Nielsen. O levantamento mostra que o cash & carry registra crescimento "duplo dígito" de vendas em todas as áreas. Em quatro delas, porém, os resultados desse formato de loja se destacam.

É o caso da Grande RJ, onde os atacarejos obtêm a maior alta em faturamento, de 26,3%. Logo na sequência aparece a região Sul do país, na qual as vendas acumulam avanço de 25,2% neste ano.

O atacarejo também vive um ótimo momento na área Nielsen que engloba os estados de Minas Gerais, Espírito Santo e as cidades do interior fluminense. Nessa região, o avanço registrado em 2020 é de 21,8%. Já no Nordeste a alta acumulada nas vendas é de exatos 20%.

Em território paulista, o formato atacarejo avança a ritmo um pouco menos acelerado, mas também bastante expressivo No interior de SP o crescimento acumulado é de 16,2%, enquanto na capital e região metropolitana a alta é de 14,2%. A situação é parecida na região Centro-Oeste, na qual o cash & carry já cresceu 15,5% neste ano.

As informações são do SA Varejo.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.