FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

As 10 maiores empresas de produção de leite do mundo 2020

De acordo com as pesquisas mais recentes da International Farm Comparison Network (IFCN), a Arábia Saudita e a China têm as maiores empresas de produção leiteira do mundo. A China detém metade da lista, enquanto as demais estão localizadas na Arábia Saudita, Rússia e EUA. Essas dez principais, com várias fazendas leiteiras, produziram juntas 1,1% da produção mundial de leite em 2018.

Almarai, a maior fazenda de gado leiteiro em volume de leite

A Almarai, da Arábia Saudita, tem a maior produção de leite, com 1,47 milhão de toneladas por ano. Esse volume é semelhante à produção de leite total da Indonésia ou da Noruega. A Almarai tem mais de 100.000 vacas leiteiras.

Modern Dairy é a maior fazenda de gado leiteiro em número de vacas

A Modern Dairy a China tem o maior rebanho leiteiro do mundo, com 134.315 vacas leiteiras. Eles registraram 1,28 milhão de toneladas de leite em 2018. Esta empresa administra seu rebanho em 26 locais localizados em sete províncias diferentes.

Almarai, Mengnui e Yili são as 3 principais empresas agrícolas

As fazendas chinesas são frequentemente subsidiárias de grandes processadoras de leite (por exemplo, Mengniu, Yili etc.) ou têm parcerias estratégicas de longo prazo com elas, a fim de garantir a cadeia de suprimentos e sinergizar o melhor dos produtores e processadores de leite. Com base nisso, a IFCN classifica as três principais empresas de produção leiteira como Almarai, Mengnui e Yili.

Fazendas leiteiras dos EUA impulsionadas por modelos de propriedade familiar

As três fazendas americanas que constam no relatório se desenvolveram ao longo de gerações a partir de fazendas leiteiras únicas. Atualmente, eles possuem um grande número de propriedades em diferentes estados. Em muitos casos, essas fazendas são administradas por diferentes membros da família.

EkoNiva, a fazenda de gado leiteiro que mais cresce no mundo

A Ekoniva é o maior produtor de leite da Europa e é a empresa agrícola que mais cresce nesta lista. Eles esperam exceder 1,0 milhão de toneladas de leite em 2020.

O mito sobre grandes e pequenas fazendas leiteiras

A pesquisa da IFCN, em mais de 50 países, mostra que as fazendas maiores geralmente superam as  menores em vários aspectos de sustentabilidade (ambiental, social e econômico).

Método

A pesquisa foi conduzida pela IFCN Dairy Research Network, com o objetivo de se ter uma melhor compreensão do mundo dos lácteos. Os dados são baseados em relatórios anuais, informações disponíveis ao público e estimativas de especialistas.

As informações são da IFCN, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

Gostou do conteúdo? Ajude-nos a entender ainda mais o que você gostaria de ver por aqui! 

Responda o questionário abaixo, podendo marcar mais de uma opção:

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.