ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla testa solução de transporte para laticínios frescos

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/09/2019

1 MIN DE LEITURA

0
0

A cooperativa europeia de laticínios Arla está atualmente testando uma nova tecnologia natural, sem conservantes, projetada para permitir o transporte internacional de laticínios frescos com o objetivo de criar novas oportunidades de crescimento global.

A Arla exporta mais de um bilhão de quilos de produtos à base de leite do norte da Europa para mercados internacionais, incluindo Ásia, EUA e Austrália. Embora alguns produtos lácteos frescos sejam congelados e transportados por avião, esse método não se adequa à maioria do novo portfólio da Arla. A empresa revelou nesta semana que desenvolveu uma ferramenta de "super-resfriamento" que permite que produtos frescos viajem longas distâncias em navios.

“Uma maneira fácil e conhecida de distribuir alimentos para mercados distantes é congelar e voar, mas isso destrói a qualidade de alguns de nossos produtos. Estamos vendo cada vez mais mercados solicitando produtos refrigerados, com sabor fresco e natural, em vez de produtos congelados que exigem descongelamento ou produtos com conservantes”, disse Lars Dalsgaard, vice-presidente sênior de produtos e inovação.

A Arla está realizando estudos aprofundados de cada produto lácteo individual para identificar com precisão quais fatores afetam a qualidade do produto durante o transporte.

Segundo Dalsgaard, a relação entre tempo e resfriamento avançado é uma das chaves para liberar as limitações do portfólio em mercados fora da Europa. "Controlar essas variáveis nos permite colocar o produto no modo de hibernação", disse ele. 

A primeira remessa de queijos super-resfriados Castello Decorated Cream Cheeses, que não podem ser congelados, chegou recentemente da Austrália a partir da Dinamarca, tendo sido armazenada em contêineres especiais sob condições super-resfriadas.

Arla testa solução de transporte para laticínios frescos

Atualmente, a nova ferramenta está sendo testada em uma variedade de diferentes produtos lácteos frescos, desde leite e iogurte a queijos. Ela segue uma série de anúncios recentes de tecnologia na Arla, incluindo sistemas automatizados de imagens em 3D para melhorar o bem-estar dos animais e a inteligência artificial para prever o suprimento de leite.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures