A companhia de lácteos dinamarquesa Arla Foods disse que o boicote a seus produtos em importantes mercados do Oriente Médio está sendo lentamente retirado, graças à sua presença em certas áreas da região.
A Arla disse que várias lojas e supermercados em Qatar, Bahrain, Líbano e Emirados Árabes Unidos começaram a estocar seus produtos lácteos novamente. Algumas lojas menores na Arábia Saudita também colocaram os produtos da Arla de volta em suas prateleiras. O grupo disse que isso é um sinal de que o boicote da região está perdendo força.
Os consumidores no Oriente Médio pararam de comprar os produtos da Arla em fevereiro em protesto às charges do profeta Maomé, publicadas por um jornal dinamarquês.
A Arla pode se beneficiar de sua dominância em certos setores antes do boicote. Sua manteiga da marca Lurpak, por exemplo, representava metade da manteiga do mercado do Oriente Médio antes do boicote e é vendida na região há quase 40 anos. Segundo a Arla, a manteiga Lurpak tinha uma participação de 50% no mercado da Arábia Saudita, 80% em Qatar, 68% nos Emirados Árabes Unidos e 35% na Jordânia.
Alguns supermercados começaram a re-estocar as marcas Arla há algumas semanas devido à falta de alternativas no mercado.
A reportagem é de Chris Mercer para o site Dairy Reporter.
Arla retorna lentamente ao mercado do Oriente Médio
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.