A Arla Foods deverá cortar sua produção de queijos em 6,2 mil toneladas até o próximo ano devido à menor oferta global de leite, informou reportagem do site Dairy Reporter. O grupo, um dos maiores processadores de lácteos da Europa, disse que de 70 a 80 de seus funcionários poderão ser afetados pelos cortes que deverão ser feitos em quatro de suas plantas da Dinamarca e em uma da Suécia.
As notícias refletem a crescente pressão sobre os processadores de lácteos para reestruturar suas operações para permanecerem competitivos em meio aos crescentes custos da matéria-prima.
A Arla disse que a extensão das possíveis paradas de produção ainda não está clara. Adicionalmente, o grupo disse que está estimulando os funcionários a tirarem férias e a participarem de cursos, em uma tentativa de evitar revoltas futuras em suas operações.
A empresa disse que normalmente decidia pelo corte na produção de leite em pó. Entretanto, devido ao atual alto preço no mercado para os leites em pó, o grupo disse que cortaria, então, a produção de queijos.
O porta-voz da Arla, Tim Orting Jorgensen, disse que esta medida não deve ser uma estratégia permanente e que a companhia revisará a situação quando for apropriado. "Os preços dos queijos deverão aumentar, e acreditamos que, com o tempo, a produção de queijos amarelos aumentará".
Apesar deste otimismo sobre o mercado, a companhia disse que continua incerta sobre o futuro de suas marcas de queijos mesmo após a virada do ano. A empresa citou o fato de na semana passada, 187 membros da Arla terem anunciado sua intenção de deixar a cooperativa resultando, em uma redução de 300 milhões de quilos de leite.
Arla reduz produção de queijo devido à falta de leite
A Arla Foods deverá cortar sua produção de queijos em 6,2 mil toneladas até o próximo ano devido à menor oferta global de leite, informou reportagem do site <i>Dairy Reporter</i>. As notícias refletem a crescente pressão sobre os processadores de lácteos para reestruturar suas operações para permanecerem competitivos em meio aos crescentes custos da matéria-prima.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.