Arla quer expansão no mercado de lácteos dos EUA

A Arla Foods disse que continuará expandindo agressivamente no setor de queijos especiais dos Estados Unidos após o sucesso de 2006, informou reportagem do site <a href="http://www.dairyreporter.com/" target="_blank"><u>Dairy Reporter.</u></a>

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Arla Foods disse que continuará expandindo agressivamente no setor de queijos especiais dos Estados Unidos após o sucesso de 2006, informou reportagem do site Dairy Reporter.

O presidente da unidade da Arla dos EUA, Andrew Simpson, disse que existem "grandes oportunidades" pela frente e que a Arla está somente no começo. O sucesso do grupo até agora é um exemplo do potencial dos ganhos no mercado de lácteos com valor agregado fora da Europa às firmas européias.

"Nosso negócio tem aumentado em um ambiente onde as importações da Europa caíram 10% neste ano", disse Simpson, que atribuiu o sucesso da Arla neste ano à crescente base operacional do grupo nos EUA.

A Arla mais que dobrou sua produção nos EUA durante 2006, após ter comprado a companhia White Clover em Wisconsin e as operações do Tholstrup, grupo dinamarquês de queijos especiais. Ele disse que as importações por si só não são sustentáveis e que se a empresa quiser a liderança na categoria precisa oferecer ambas as opções.

A Arla teve fortes vendas do queijo dinamarquês havarti nos EUA neste ano, particularmente nas regiões com uma forte comunidade hispânica. Parte do produto vendido foi fabricada em Wisconsin e parte importada da Dinamarca. A firma agora está planejando dominar a categoria de queijo azul.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?