Arla quer controle total da subsidiária do Reino Unido

A Arla Foods Amba está negociando com sua subsidiária britânica a compra das 49% ações restantes da companhia que ainda não estão em suas mãos.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Arla Foods Amba está negociando com sua subsidiária britânica a compra das 49% ações restantes da companhia que ainda não estão em suas mãos.

A Arla Foods UK e a Arla Foods Amba anunciaram conjuntamente que estão em negociações que poderão levar a uma oferta em dinheiro para estas ações. A Arla Foods Amba atualmente tem 51% das ações majoritárias na companhia britânica e está querendo obter o controle total. Isso permitirá que a companhia faça melhores investimentos à medida que expande dentro do mercado, disse o diretor de comunicações da Arla Amba, Astrid Neilson.

Segundo o diretor executivo da Arla Foods Amba, este é um desenvolvimento natural da fusão feita em 2003 entre Arla Foods plc e Express Dairies.

O grupo Arla Foods é a segunda maior companhia de lácteos da Europa. A Arla Foods foi inicialmente formada em 2.000 após a fusão entre a empresa dinamarquesa MD Foods e a sueca Arla. A companhia pertence a aproximadamente 10,6 mil produtores na Dinamarca e na Suécia.

Após a fusão com a Dairy Crest em 2003, o Reino Unido se tornou o maior mercado da Arla, representando 33% das vendas totais. Suécia e Dinamarca representam 22% e 19%, respectivamente, enquanto os outros mercados da Europa representam 13%.

A reportagem é de James Kowles para o site Foodanddrinkeurope.com.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?