FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Arla obtém aprovação de Science Based Target para reduzir a emissão de gases

A cooperativa de laticínios Arla Foods disse que sua meta de reduzir as emissões totais de CO2 em 30% até 2030 foi aprovada pela iniciativa Science Based Target, alinhada à ciência climática. Após o anúncio, a Arla Foods disse que agora se junta às 27 empresas de alimentos e bebidas em todo o mundo que adotaram metas de mudanças climáticas baseadas na ciência.

A meta de redução de gases de efeito estufa baseada na ciência está alinhada com a manutenção do aumento da temperatura global abaixo de 2°C acima dos níveis pré-industriais e prossegue os esforços para limitar o aquecimento a 1,5°C e, consequentemente, evitando graves consequências das mudanças climáticas.

“Na Arla, trabalhamos em prol da produção sustentável há anos. O CO2 por quilo de leite Arla já é cerca de metade da média global, mas nossas ambições são ainda mais altas”, disse Kristian Østerling Eriknauer, vice-presidente de responsabilidade social corporativa da empresa. 

“O fato de nossa meta ter sido reconhecida pela iniciativa Science Based Targets ressalta nossa ânsia e vontade de contribuir para combater as mudanças climáticas e para uma economia de baixo carbono. A Arla continuará a perseguir ambições e metas, enquanto nos esforçamos em direção ao zero líquido de carbono em 2050". 

A meta abrange toda a cadeia de valor, da vaca ao consumidor, e aborda o clima, o ar, a água e a natureza.

A iniciativa Science Based Targets (SBTi) é uma colaboração entre o Carbon Disclosure Project (CDP), o World Resources Institute (WRI), o World Wide Fund for Nature (WWF) e o World Compact das Nações Unidas (UNGC) e um dos parceiros da We Compromissos médios da coalizão comercial.

A iniciativa define e promove as melhores práticas no estabelecimento de metas baseadas na ciência, oferece recursos e orientação para reduzir barreiras à adoção e avalia e aprova independentemente as metas das empresas.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.