Arla investe US$ 20 milhões em planta argentina

A Arla Foods vai investir US$ 20 milhões em sua empresa de leite em pó na Argentina com o objetivo de aumentar a eficiência de produção. De acordo com o site <i>Just-Food.com</i>, a planta de lácteos da Arla na Argentina processa soro de leite em pó, que é vendido para indústrias de lácteos e de confeitaria na América do Sul. Entretanto, somente 30% do soro de leite pode ser usado para produzir o produto em pó; o resto é vendido na forma líquida para alimentar animais. O responsável pelo setor de proteína do soro de leite da Arla Foods Ingredients, Henrik Andersen, disse que a injeção de dinheiro significará que todo o soro de leite da planta poderá ser usado para a fabricação de ingredientes de valor agregado.

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A Arla Foods vai investir US$ 20 milhões em sua empresa de leite em pó na Argentina com o objetivo de aumentar a eficiência de produção.

De acordo com o site Just-Food.com, a planta de lácteos da Arla na Argentina processa soro de leite em pó, que é vendido para indústrias de lácteos e de confeitaria na América do Sul. Entretanto, somente 30% do soro de leite pode ser usado para produzir o produto em pó; o resto é vendido na forma líquida para alimentar animais. O responsável pelo setor de proteína do soro de leite da Arla Foods Ingredients, Henrik Andersen, disse que a injeção de dinheiro significará que todo o soro de leite da planta poderá ser usado para a fabricação de ingredientes de valor agregado.

"Até agora, era difícil processar o permeado de soro de leite em pó de alta qualidade devido à sua sensibilidade à umidade. Entretanto, desde que construímos a fábrica, novas tecnologias foram desenvolvidas que podem resolver o problema".

A Arla construirá uma torre de pulverização que manterá o permeado seco. "Comparado com nossa proteína do soro de leite em pó, o permeado de soro de leite em pó será um produto comum, mas consideravelmente mais lucrativo do que a ração animal".

A Arla formou esta empresa de leite em pó na Argentina com o grupo local SanCor, em 2002.

"Atualmente, estamos vendo uma queda nos preços das proteínas, mas nossos produtos de proteína do soro do leite têm a qualidade tão alta que seremos capazes de manter os níveis de preços relativamente altos. Quando formos capazes de processar o permeado, nossa competitividade deverá aumentar ainda mais".

A empresa tem cliente no Oriente Médio, Extremo Oriente e Oceania.
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