Arla forma joint venture na Rússia

A Arla Foods formou uma <i>joint venture</i> com sua distribuidora russa, Artis, em virtude da intensa competição por espaço no mercado de lácteos da Rússia, de acordo com reportagem do site <i>Dairy Reporter</i>. A empresa, se aprovada pelas autoridades de competição da Rússia, estará 75% nas mãos da Arla e 25% nas mãos da Artis.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A Arla Foods formou uma joint venture com sua distribuidora russa, Artis, em virtude da intensa competição por espaço no mercado de lácteos da Rússia, de acordo com reportagem do site Dairy Reporter. A empresa, se aprovada pelas autoridades de competição da Rússia, estará 75% nas mãos da Arla e 25% nas mãos da Artis.

A Arla disse que o acordo venderá e promoverá manteiga e queijos no "mercado de rápido crescimento" da Rússia. A Arla já exporta produtos lácteos à Rússia há vários anos. No entanto, o acordo com a Artis "abrirá uma série de novas oportunidades para alcançar os consumidores russos", disse o chefe de negócios estrangeiros da Arla, Finn Hansen.

A competição por parte deste mercado também está crescendo após investimentos de firmas estrangeiras e da nacional Wimm-Bill-Dann.

"Nossa sócia na joint venture tem resultados consistentes e comprovados em vendas e distribuição de produtos lácteos, particularmente na região de São Petersburgo. O próximo passo é expandir para Moscou e outras cidades russas, que estão apresentando impressionantes desenvolvimentos econômicos", disse o chefe da divisão do Leste Europeu da Arla, Max Sorensen.

O potencial da Rússia como um mercado emergente para lácteos e outros alimentos e bebidas continua grande, com mais de 10 cidades russas tendo pelo menos um milhão de habitantes. A Arla disse que o mercado varejista de manteiga da Rússia tem vendas de mais de 200 mil toneladas por ano, das quais 50 mil são de produtos com valor agregado. O mercado de queijos amarelos é de cerca de 100 mil toneladas, incluindo 40 mil toneladas de produtos de valor agregado. O mercado de queijos especiais vende cerca de 40 mil toneladas.

Entretanto, os altos preços do leite cru devido à falta de quantidade e qualidade na Rússia têm criado grandes desafios de custos para as firmas de lácteos neste mercado nos últimos dois anos. O país também foi acusado de protecionismo no passado por proibir importações de lácteos de alguns países vizinhos do Leste Europeu.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?