ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods visa comprar operações de FrieslandCampina

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 20/03/2009

1 MIN DE LEITURA

0
0
A companhia de lácteos dinamarquesa Arla Foods anunciou que já está com os termos de acordo prontos para comprar as operações de lácteos frescos da FrieslandCampina, na Holanda, demonstrando seu interesse nos mercados da Europa Ocidental e Central.

O porta-voz da companhia, Theis Brøgger, disse que o acordo, que tornará a companhia a segunda maior do setor de lácteos dentro da Holanda, destaca o potencial de crescimento mesmo fora dos principais mercados do Norte da Europa. "A Arla opera em mais de 100 países em todo o mundo e está comprometida em se tornar um importante fornecedor de lácteos e produtos de proteínas de soro de leite. Estamos ainda buscando oportunidades na Alemanha e na Polônia".

Se for dada a aprovação reguladora para que a Arla adquira o braço Fresh Nijkerk da Friesland Foods, a empresa ganhará o controle de todos os equipamentos de produção e terras associadas com a divisão, bem como das marcas como Breaker, Milk&Fruit e Melkunie. A Friesland disse que está vendendo as operações de Nijkerk como condição para obter a aprovação pelas autoridades de competição da Europa de sua fusão com a Campina.

A Arla Foods disse que já vem servindo os consumidores holandeses através de operações de exportações de suas fábricas escandinavas. Entretanto, se o acordo for concretizado, o grupo terá presença no país em uma variedade de produtos, incluindo leite e iogurtes, entre outros. Brøgger disse que o acordo com a Friesland está dentro das metas de longo prazo da Arla e garantirá à companhia um grande alcance na produção de lácteos dentro da União Europeia (UE).

A reportagem é do Dairy Reporter, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint