Arla Foods: nova estratégia para os próximos 5 anos

A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa, Arla Foods, revelou um plano de cinco anos que determina as aspirações globais para a companhia e se baseia em suas fortes posições na Escandinávia e Reino Unido. Existem cinco elementos principais para a estratégia, que visa obter o melhor preço possível para o leite dos proprietários da cooperativa.

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A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa, Arla Foods, revelou um plano de cinco anos que determina as aspirações globais para a companhia e se baseia em suas fortes posições na Escandinávia e Reino Unido. Existem cinco elementos principais para a estratégia, que visa obter o melhor preço possível para o leite dos proprietários da cooperativa.

O primeiro ponto é que a Alemanha e a Polônia se unirão à Suécia, Dinamarca, Reino Unido e Finlândia como os mercados centrais da Arla Foods, resultando em maior atividade nestes países. Em segundo lugar, a empresa aumentará em 100% os investimentos em inovações de produtos, com foco em saúde e sabor para dar suporte ao crescimento da Arla Foods. Além disso, a Arla consolidará suas marcas em três marcas fortes e globais: Castello, Lurpak e uma nova marca Arla, investindo em seu fortalecimento. Uma nova meta de dobrar as vendas de proteína do soro de leite globalmente, foi fixada.

Por fim, o quinto ponto é que a presença da Arla Foods em mais de 80 mercados mundialmente será melhor priorizada. Como parte disso, os mercados dos Estados Unidos, Rússia e China serão destinados a ter um crescimento especial e serão responsáveis por uma porção maior dos investimentos da Arla. Certos outros mercados foram definidos como mercados táticos, onde os atuais níveis de negócios serão mantidos.

"A estratégia foca naquilo em que nos sobressaímos e nos mercados onde somos - ou podemos ser - líderes. É focada, ambiciosa e exigente. Os próximos cinco anos serão um enorme desafio para nós, mas não é impossível que alcancemos nossos objetivos", disse o diretor executivo da Arla Foods Amba, Peder Tuborgh, comentando sobre os novos planos estratégicos. "Não podemos fazer tudo em todos os mercados. Precisamos ser extremamente fortes em alguns mercados internacionais, mas não em todos os lugares nem em todas as categorias", disse ele.

A reportagem é do site Foodbev.com, adaptada e traduzida pela Equipe MilkPoint.
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