A Arla Foods anunciou planos de investir € 619 milhões (US$ 668 milhões) em grandes projetos este ano, como parte de sua estratégia de crescimento para 2020. O anúncio foi feito com o lançamento dos principais resultados de 2019 antes do relatório do ano inteiro, no qual a receita da Arla aumentou para € 10,5 bilhões (US$ 11,33 bilhões).
Isso foi impulsionado pelo portfólio de marcas globais da Arla, que alcançou um aumento no volume de vendas ano a ano de 5,1%. De acordo com a Arla, as expectativas foram superadas particularmente dentro do Calcium, um programa de transformação iniciado em abril de 2018 que visa economizar mais de € 400 milhões (US$ 431,5 milhões) até o final de 2020 por meio de uma maior eficiência em todas as áreas da empresa.
A cooperativa de laticínios economizou 110 milhões de euros (US$ 119 milhões) em 2019 e, com a economia acumulada desde o lançamento, a Arla está com mais do que meio caminho andado para a meta final de 2021.
O investimento de 619 milhões de euros (US$ 668 milhões) será usado em diversos projetos importantes para expandir a capacidade nos setores em crescimento, com foco no crescimento da marca e em sua agenda de sustentabilidade.
Os projetos incluem continuar a conclusão de uma torre de leite em pó em Pronsfeld, Alemanha, para expandir sua oferta para os mercados internacionais. Também investirá na expansão da capacidade de muçarela em Branderup, Dinamarca. No final do ano passado, anunciou planos de investir € 80 milhões (US$ 86,3 milhões) para mais que dobrar a produção no local.
As atualizações serão feitas no novo local de produção do Bahrein, com a capital. Em outubro de 2019, a cooperativa dinamarquesa de laticínios disse que investirá aproximadamente € 50 milhões (US$ 54 milhões) na fábrica nos próximos dois a três anos.
Finalmente, investimentos significativos serão feitos em aumentos de capacidade da subsidiária Arla Foods Ingredients.
O final de 2020 marcará a conclusão do período estratégico da Good Growth 2020 da Arla e a empresa espera atingir todas as suas metas financeiras de longo prazo.
O CEO da Arla, Peder Tuborgh, disse: “À medida que chegamos ao trecho inicial da nossa estratégia Good Growth 2020, fica claro que foi um guia de muito sucesso para aumentarmos nossas posições globais e de marca.”
"No futuro, continuaremos capitalizando esses pontos fortes, aumentando nossas capacidades de inovação e, o mais importante, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade, a fim de garantir ainda mais valor para nossos proprietários de agricultores daqui para frente".
As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.