FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Arla obtém aprovação GRAS para alfalactalbumina em fórmula infantil

A Arla Foods Ingredients obteve a aprovação Generally Recognized as Safe (GRAS) relacionada ao uso de alfalactalbumina na fórmula infantil.

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA emitiu à empresa um aviso GRAS conhecido como 'carta de não objeção'. Ela afirma que não há dúvidas sobre a segurança do concentrado fracionado de proteína de soro de leite contendo 41% de alfalactalbumina - comercializado pela Arla Foods Ingredients como Lacprodan ALPHA10 - quando usado em fórmulas infantis.

A decisão da FDA significa que o Lacprodan ALPHA-10 é permitido como ingrediente na fórmula em níveis de 8,3 g por litro. Também permitirá que a Arla Foods Ingredients forneça concentrado de proteína de soro de leite fracionado contendo 41% de alfalactalbumina no mercado americano de fórmulas infantis.

A alfalactalbumina é rica em aminoácidos essenciais e é a proteína mais abundante no leite humano, compreendendo cerca de 25% do conteúdo total de proteínas. A adição de um ingrediente alfalactalbumina, como Lacprodan ALPHA-10 a uma fórmula infantil significa que o produto passar a se assemelhar ao leite humano/materno de uma maneira mais similar em termos de concentração e composição de proteínas. Também, possibilita reduzir os níveis gerais de proteína em uma fórmula. Isso é considerado amplamente desejável, pois, embora sejam necessárias mais pesquisas, a redução da concentração proteica da fórmula tem sido sugerida como uma estratégia preventiva para reduzir o risco de sobrepeso e obesidade em crianças.

Arla obtém aprovação GRAS para alfalactalbumina em fórmula infantil

Outros benefícios associados à alfalactalbumina incluem uma redução nos eventos gastrointestinais relacionados à alimentação, proteção contra infecções intestinais e apoio a uma microbiota intestinal saudável.

Kal Ramanujam, consultor científico sênior, pediátrico, da Arla Foods Ingredients disse: “o Lacprodan ALPHA-10 fornece benefícios seguros e documentados quando usado em fórmula infantil. Essa aprovação é um marco regulatório nos EUA. Beneficiará milhões de bebês, permitindo-lhes consumir níveis clinicamente documentados de alfalactalbumina bovina".

O Lacprodan ALPHA-10 é uma fração de proteína de soro de leite com 41% de alfalactalbumina e um alto teor de triptofano, cisteína e 88% de concentrado de proteína na matéria seca.

A Arla Foods Ingredients apoia a recomendação da OMS para a amamentação exclusiva nos primeiros seis meses de vida de uma criança e a amamentação contínua até os dois anos de idade ou mais, em combinação com alimentos complementares nutricionalmente adequados.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.