Reportagem do site Dairy Reporter informou que a Arla Foods está buscando expandir seus negócios de leite em pó na Argélia, como parte da estratégia da empresa de ganhar espaço em mercados lácteos emergentes.
A companhia escandinava disse que a Argélia era seu "próximo compromisso estratégico em leite em pó" após a entrada bem sucedida da firma no mercado chinês nos dois últimos anos.
Esta medida mostra como mercados emergentes na África do Norte e Oriente Médio estão competindo com as oportunidades que as companhias de lácteos vêem na Ásia.
A Arla disse que a Argélia e a África do Norte em geral têm sido "ofuscados" pelo crescimento na Ásia e que os produtores de leite do país estão lutando para suprir a demanda doméstica.
O consumo de leite lá vem aumentando em 8% ao ano e o país é um dos cinco principais mercados do mundo para leite em pó. Os fornecedores locais somente cobrem 10% do mercado, deixando oportunidades às companhias de lácteos internacionais.
"A Arla é única no mercado uma vez que é uma companhia pertencente a produtores de leite", disse o chefe de operações da Arla na Argélia, Anwar Mahfoudhi. "O fato de nosso leite em pó ser proveniente de nossas próprias vacas e sempre ser processado nas mesmas fábricas significa que podemos garantir consistentemente alta qualidade".
Arla Foods de olho no mercado da Argélia
Reportagem do site <i>Dairy Reporter</i> informou que a Arla Foods está buscando expandir seus negócios de leite em pó na Argélia, como parte da estratégia da empresa de ganhar espaço em mercados lácteos emergentes.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.