ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla Foods cogita fechar fábrica no Reino Unido

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 12/03/2021

1 MIN DE LEITURA

0
1

A Arla Foods anunciou planos de cessar a produção em sua Trevarrian Creamery na Cornualha, após uma queda significativa na demanda por seus produtos de queijo.

Nos últimos três anos,  os volumes na planta da Cornualha têm diminuído e a situação piorou após a perda de contratos de vendas de queijo e a instabilidade do food service em meio à pandemia.

A proposta — que está sujeita a consulta aos funcionários do local — pode resultar no fechamento da fábrica de laticínios no início do verão deste ano e na perda ou realocação de até 37 postos de trabalho.

A Trevarrian Creamery produz uma variedade de queijos brie, camembert e outros queijos predominantemente sob marcas locais ou de marca própria.  A Arla espera interromper o fornecimento desses produtos aos clientes até o verão de 2021, pois eles não podem ser fabricados em outro lugar devido seu processo de produção e composição exigidos.

Alison Rance, VP de produção da Arla UK, pontuou: “infelizmente, a queda nos volumes de produção da planta significa que acreditamos que não somos mais responsáveis financeiramente por manter nossa instalação em Trevarrian em operação. Exploramos várias opções, incluindo oportunidades de volume adicional para a planta, mas não vemos outra alternativa a não ser propor seu fechamento.”

“Estamos entrando em consulta com todos os colegas afetados por essa proposta e seus representantes sindicais. Se a proposta for adiante, estamos comprometidos em apoiar os colegas afetados nesse momento difícil e faremos tudo o que pudermos para apoiá-los em sua busca por um emprego alternativo adequado, seja dentro da Arla ou em outro lugar", finalizou. 

Se a proposta for adiante, a Arla prevê que o leite de seus fazendeiros na área será destinado principalmente para suas plantas em Taw Valley e Westbury. Após o fechamento da unidade, a empresa continuará operando 10 unidades de produção no Reino Unido, com um total de 3300 funcionários.

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint. 

*Fonte da foto do artigo: Freepik

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

MilkPoint AgriPoint