Arla Foods adota foco local nos mercados globais

A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa, Arla Foods, anunciou uma reorganização de suas operações voltadas aos consumidores em oito mercados, incluindo a simplificação de seu modelo de negócios no Oriente Médio, onde a empresa sofreu um segundo boicote a seus produtos recentemente.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A companhia de lácteos sueco-dinamarquesa, Arla Foods, anunciou uma reorganização de suas operações voltadas aos consumidores em oito mercados, incluindo a simplificação de seu modelo de negócios no Oriente Médio, onde a empresa sofreu um segundo boicote a seus produtos recentemente.

O grupo escandinavo tem uma forte presença junto aos consumidores em seus mercados domésticos e no Reino Unido, mas agora pretende se aproximar mais de seus consumidores e clientes na Alemanha, Polônia, Rússia, Oriente Médio, Espanha, Grécia, Estados Unidos e Canadá.

A nova estratégia envolve a transferência de suas equipes para mais perto desses mercados. Em particular, a Arla colocará uma equipe de administradores em Dubai, nos Emirados Árabes, liderada por Finn Hansen.

"Nossa ambição é aumentar de forma significante nossas vendas e crescer através de maiores participações em mercados e aquisições, além de focar em cinco categorias de produtos nos oito mercados selecionados", disse o diretor executivo da Arla Foods, Tim Ørting Jørgensen, responsável pelo setor internacional do grupo.

As cinco categorias de produtos são queijo mofado, queijo branco, queijo amarelo, queijo cremoso e uma que engloba manteiga e margarina.

A Arla disse que as mudanças em suas operações internacionais não afetarão a produção. Entretanto, sua equipe em Copenhagen, na Dinamarca, será dividida pela metade - de 70 a 25 - à medida que as atividades sejam transferidas para os mercados locais.

No Oriente Médio - onde a Arla está enfrentando seu segundo boicote desde fevereiro devido à republicação de caricaturas do Profeta Maomé feitas por jornais dinamarqueses -, a empresa está com uma nova equipe local e integrando suas cinco subsidiárias e joint ventures na região, com a intenção de criar crescimento e superar este período turbulento surgido desde a primeira crise, relacionada à caricatura em 2006. Hansen disse que a estrutura simplificada no Oriente Médio focará nos "consumidores certos", bem como simplificará a rede de distribuição.

A reportagem é do Dairy Reporter.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?