ESQUECI MINHA SENHA CONTINUAR COM O FACEBOOK SOU UM NOVO USUÁRIO
FAÇA SEU LOGIN E ACESSE CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

Acesso a matérias, novidades por newsletter, interação com as notícias e muito mais.

ENTRAR SOU UM NOVO USUÁRIO
Buscar

Arla anuncia mudanças em sua marca de leite orgânico para destacar criação de animais 'free-range'

GIRO DE NOTÍCIAS

EM 14/07/2017

2 MIN DE LEITURA

0
0
A Arla Foods anunciou mudanças em sua marca da linha de leite orgânico, lançado no ano passado, para aumentar as vendas. O leite orgânico da empresa agora será comercializado como leite orgânico ‘free-range’ (oriundo de animais criados livremente) como parte da sua nova campanha. 

 leite orgânico ‘free-range’

A Arla afirmou que seus produtores fornecem cerca de 700 milhões de litros de leite orgânico por ano e que as vacas que produzem o leite orgânico free-range são criadas ao ar livre durante uma média de 200 dias por ano.

No início deste ano, a Arla lançou uma campanha de 4 milhões de libras esterlinas (US$ 5,16 milhões) no Reino Unido para apoiar o seu leite orgânico recém-lançado. Entretanto, um comercial que afirmou que o leite orgânico era "bom para a terra" e visava "um futuro mais sustentável" foi banido pela Advertising Standards Authority (ASA). 

Tendo sido criticada por sua publicidade, a Arla removeu qualquer referência ao leite orgânico como “ser bom para a terra" de suas embalagens. A frase "bom para você" - outro ponto de discórdia que apareceu nos antigos rótulos - também desapareceu.
As mudanças refletem uma mudança nas percepções dos consumidores em relação ao produto orgânico: alguns compradores não pensam mais que os alimentos orgânicos são mais saudáveis.

É por isso que a Arla - e outras empresas - estão voltando as atenções para o lado ético de seus produtos: free-range (animais criados livremente) e comércio justo. Se a indústria continuar a avançar nessa direção, outras empresas poderão ter que repensar a forma como comercializam produtos orgânicos.

A reformulação da marca da Arla faz parte de uma campanha de marketing de 5 milhões de libras esterlinas (US$ 6,46 milhões) para aumentar a categoria de produtos orgânicos no Reino Unido. A produção de leite orgânico no Reino Unido aumentou 4,4% em 2016, em contraste com a categoria padrão de leite, que caiu 1,9% durante o mesmo período.

A Cooperativa de Fornecedores de Leite Orgânico disse que uma em cada quatro famílias do Reino Unido agora compra leite orgânico. O diretor gerente da Arla Foods UK, Tomas Pietrangeli, comentou: "Acreditamos que existe uma margem significativa de crescimento para a categoria de leite orgânico e para tornar o leite orgânico mais acessível aos nossos consumidores. Nossa nova campanha publicitária, enfatizando a questão do free-range, ajudará as pessoas a compreender melhor os benefícios do orgânico, incentivando-as a trocar o leite fresco padrão pelo orgânico”.

A publicidade na TV coincide com o aumento da distribuição da marca, que agora é vendida nos supermercados Tesco, Asda, Sainsbury’s e Morrisons. A linha inclui leite semidesnatado e integral em garrafas de dois litros.

Leia também:

Capacitando produtores, Nestlé mira o mercado de leite orgânico no Brasil

Danone anuncia venda da Stonyfield à Lactalis por US$ 875 milhões

As informações são do FoodBev.com, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro de todas as novidades do MilkPoint diretamente no seu e-mail

Obrigado! agora só falta confirmar seu e-mail.
Você receberá uma mensagem no e-mail indicado, com as instruções a serem seguidas.

Você já está logado com o e-mail informado.
Caso deseje alterar as opções de recebimento das newsletter, acesse o seu painel de controle.

MilkPoint Logo MilkPoint Ventures