Argentina tem nova indústria de lácteos
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
A empresa construiu em tempo recorde e com um investimento de mais de US$ 18,5 milhões uma planta de fabricação de leite em pó com capacidade para processar 850 mil litros diários. A fábrica já deu início ao processo de exportação, começando, nas primeiras semanas, com pacotes de 1000 quilos e de 25 quilos. Posteriormente, serão produzidos pacotes fracionados de 400, 800 e 1000 gramas.
A empresa aposta em tecnologias modernas para garantir alta eficiência e satisfação da demanda internacional, bem como na captação de matéria-prima de alta qualidade, "com bons níveis de sólidos, com menos de 100 mil unidades formadoras de colônias e menos de 400 mil células somáticas", explicou o subgerente geral da empresa, Guillermo Pérez Mazas.
Edgardo Gonella é um importante produtor de leite de Esperanza. O Grupo Gloria concentra mais de 70% de seu faturamento em alimentos e, dentro disso, a maior parte diz respeito aos produtos lácteos. É líder no Peru e tem empresas no Equador, Colômbia, Porto Rico, Bolívia e, agora, na Argentina.
A reportagem é do site NuestroAgro.com.ar.
Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.
Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.