Em meio à tensa disputa dos empresários com o Governo na Argentina, a companhia de lácteos SanCor acaba de levar uma proposta ao secretário de Comércio Interior, Guillermo Moreno, que consiste na auto-limitação das exportações das fábricas de laticínios para garantir o abastecimento normal de leite e seus derivados para o mercado interno.
A iniciativa da empresa tem o objetivo de conseguir que o Governo ceda em alguns pontos a porcentagem de impostos às exportações de lácteos. Além disso, no mercado interno, a SanCor quer autorização para modificar os preços dos produtos que se mantêm congelados nos níveis anteriores a primeiro de dezembro passado.
A reportagem é do El Clarín.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.