Os produtores de leite das três províncias da região Centro da Argentina - Santa Fé, Córdoba e Entre Ríos - mobilizaram-se na última semana em diferentes locais e irão discutir a questão das indústrias porque "de uma vez por todas, nós, os produtores - e também os consumidores - devemos deixar de ser sempre a variável de ajuste" da cadeia Láctea, disse o presidente da Mesa de Produtores de Leite de Santa Fé, Roberto Socín.
"Parece que a indústria está usando o poder dominante. Eles baixam os preços, mas não deixam de fazer investimentos. Os produtores buscam uma negociação, orientada a recompor os preços e que estes se mantenham, mas também que se cumpram os acordos estruturais".
Socín reclamou um acordo mais duradouro. "Porém, para que haja acordo, deve haver vontade política. Temos o respaldo do Governo, da sociedade e de todos os setores que têm vinculação direta com os produtores".
O protesto dos produtores, que foi decidido no final do mês passado, terá seu desenvolvimento central na quinta-feira, quando os produtores exporão suas reclamações em frente às fábricas.
A reportagem é do La Nación.
Argentina: produtores protestam contra indústria
Os produtores de leite das três províncias da região Centro da Argentina - Santa Fé, Córdoba e Entre Ríos - mobilizaram-se na última semana em diferentes locais para discutir a questão das indústrias.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.