Argentina: produção de março caiu 13%

A produção de leite na Argentina durante o mês de março caiu 13% com relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) fornecidos à <i>Infortambo-Net</i>. A Secretaria está monitorando "dia a dia" para saber a tendência da produção, após as fortes chuvas das últimas semanas terem inundado boa parte da bacia leiteira argentina.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção de leite na Argentina durante o mês de março caiu 13% com relação ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Alimentação (SAGPyA) fornecidos à Infortambo-Net. A Secretaria está monitorando "dia a dia" para saber a tendência da produção, após as fortes chuvas das últimas semanas terem inundado boa parte da bacia leiteira argentina.

Com relação ao mês de abril, em cujos primeiros dias se registraram os principais danos, as projeções indicam uma redução de 18% frente ao ano anterior.

Como houve queda de 7,3% na produção no primeiro bimestre de 2007, e considerando a tendência de abril, no primeiro quadrimestre do ano estima-se uma perda de 12% na produção de leite.

No primeiro semestre de 2006 houve um aumento de 10% na produção de leite na Argentina, mas com o aumento no preço do milho e a falta de definições políticas, o país terminou o ano com um aumento de apenas 6% na produção de leite.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?