Argentina: produção de leite cai pelo 7º mês

A produção argentina reduziu 13,4% em junho e, no total do primeiro semestre deste ano, já acumulou diminuição de 8,4%, segundo informou o INDEC (<i>Instituto Nacional de Estadistica y Censos</i>). Esta retração refletiu a menor oferta de produtos ao consumidor durante as últimas semanas.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em:

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

A produção argentina reduziu 13,4% em junho e, no total do primeiro semestre deste ano, já acumulou diminuição de 8,4%, segundo informou o INDEC. Esta retração refletiu a menor oferta de produtos ao consumidor durante as últimas semanas.

Nos primeiros sinais de falta de lácteos, o Governo atribuiu a situação às fortes chuvas que provocaram graves inundações nas principais bacias leiteiras. Porém, segundo dados oficiais do INDEC, esta situação vem ocorrendo desde dezembro do ano passado, quando foi verificada uma diminuição de 2,3% na produção.

Em janeiro, a queda de produção de leite foi de 1,1%, em fevereiro foi de 3,4%, em março de 6,5%, em abril de 10,3% e em maio de 13,8%.

As informações são do site infobae.com, publicadas no site Lechería Latina.
QUER ACESSAR O CONTEÚDO? É GRATUITO!

Para continuar lendo o conteúdo entre com sua conta ou cadastre-se no MilkPoint.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos gratuitamente!

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?