A companhia de lácteos da Argentina, SanCor, anunciou que freará suas intenções de investimentos no país devido ao acordo de congelamento de preços fechado com o Governo em janeiro, segundo reportagem do site Infobae.
Segundo a empresa, a intenção era fazer uma ampliação no acordo com a Dairy Partners Américas Argentina S.A. - aliança entre a multinacional suíça Nestlé e a cooperativa de lácteos neozelandesa Fonterra Co-operative Group, com um investimento de US$ 30 milhões.
"Analisamos uma ampliação do acordo com Fonterra-Nestlé, somando mais produtos, mas a falta de estabilidade e as regras do jogo mutáveis fizeram com que as negociações fossem suspensas", disse uma fonte da SanCor.
Além disso, a empresa analisava a possibilidade de investir em uma nova planta processadora de produtos frescos, o que demandaria um investimento de US$ 6 milhões. Esta buscaria aumentar a presença de iogurtes e sobremesas lácteas comercializadas no mercado interno pela SanCor em sociedade com a DPA.
Além do acordo de congelamento de preços, outros fatores contribuíram para esta decisão da SanCor, como a eliminação das reintegrações no setor e a renovação dos impostos de exportação por mais 180 dias.
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.