Argentina: Dreyfus define seu plano para Córdoba

O grupo Louis Dreyfus deverá retomar em fevereiro as negociações com produtores e indústrias de Córdoba, na Argentina, para construir uma planta de processamento de leite em pó na região de Morteros, segundo informou reportagem do jornal argentino <i>La Voz del Interior</i>.

Publicado por: MilkPoint

Publicado em: - 1 minuto de leitura

Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

O grupo Louis Dreyfus deverá retomar em fevereiro as negociações com produtores e indústrias de Córdoba, na Argentina, para construir uma planta de processamento de leite em pó na região de Morteros, segundo informou reportagem do jornal argentino La Voz del Interior.

"Temos uma carta de intenção, um pré-acordo, mas ainda está no começo", disse o sócio da firma Lactear SA, que tem um estabelecimento de queijos neste local, Roberto Bossio.

Já os porta-vozes do Dreyfus preferiram se manter em reserva, ainda que não tenham desmentido a informação. Há mais de um ano e meio a multinacional analisa um investimento no setor de lácteos na Província de Córdoba, projeto que agora tomou impulso após ficar de fora das negociações pela SanCor.

Dedicada ao processamento e comercialização mundial de diversas commodities agrícolas e energéticas, o Dreyfus compra leite em Córdoba e Santa Fé e o industrializa através de terceiros. A maior parte deste processo é feita pelo La Ramada, localizado em Esperanza (Santa Fé), com quase 300 mil litros diários.

O projeto da Dreyfus é contar com uma planta que inicialmente processe 600 mil litros por dia e logo aumentar esta capacidade a um milhão de litros. O investimento inicial seria de US$ 15 milhões a US$ 20 milhões. A Lactear seria seu principal associado fornecendo um piso de 200 mil litros de leite.
Ícone para ver comentários 0
Ícone para curtir artigo 0

Publicado por:

Foto MilkPoint

MilkPoint

O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.

Deixe sua opinião!

Foto do usuário

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração.

Qual a sua dúvida hoje?