A Argentina apelará no próximo dia sete de novembro no Chile, as salvaguardas impostas por este país aos produtos lácteos argentinos. Participarão da reunião representantes do setor privado e da Secretaria da Agricultura, além da Chancelaria. A tarifa de 23% que a princípio funcionará por dois meses - até 11 de dezembro - afeta leite em pó, leite fluido longa vida e queijos gouda.
Segundo disse ao Clarín o economista da Sociedade Rural Argentina (SRA), Ernesto Ambrosetti, o setor "manifestará sua preocupação" por um aumento das tarifas. "O preço dos produtos argentinos está de acordo com o internacional". Segundo ele, "não se pode acusar a Argentina de dumping, e as sanções não são justas".
A Argentina alega que suas exportações de lácteos ao Chile não causam danos porque este país aumentou sua produção com relação ao ano anterior.
Argentina discutirá salvaguardas com o Chile
A Argentina apelará no próximo dia sete de novembro no Chile as salvaguardas impostas por este país aos produtos lácteos argentinos. Participarão da reunião representantes do setor privado e da Secretaria da Agricultura, além da Chancelaria.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.