O Governo da Argentina denunciou o Chile ante a Organização Mundial do Comércio (OMC) por ter imposto há duas semanas barreiras tarifárias à entrada de alguns produtos lácteos argentinos, informou reportagem do La Voz do Interior, publicada no site Lechería Latina.
"O Governo argentino considera que a salvaguarda imposta é incompatível com as obrigações do Chile em virtude das disposições pertinentes do Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio (GATT de 1994) e o Acordo sobre Salvaguardas da OMC".
Em 14 de dezembro, o Governo chileno determinou a aplicação de uma salvaguarda de 23% às importações de leite fluido e em pó, além de queijo gouda, procedentes da Argentina. A medida já funcionava de forma provisória desde 6 de outubro e foi tomada devido ao aumento da entrada no país de produtos lácteos argentinos.
Argentina denuncia Chile ante a OMC
O Governo da Argentina denunciou o Chile ante a Organização Mundial do Comércio (OMC) por ter imposto há duas semanas barreiras tarifárias à entrada de alguns produtos lácteos argentinos, informou reportagem do <i>La Voz do Interior</i>, publicada no site <i>Lechería Latina</i>.
Publicado por: MilkPoint
Publicado em:
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.