Durante o verão passado, houve na Argentina uma explosão de vendas das chamadas bebidas saudáveis - aquelas que combinam nutrição e saúde -, onde os produtos mais vendidos foram os leites com sabor, cujo consumo aumentou 87% com relação ao mesmo período de 2005.
Segundo um informe da consultora LatinPanel, nos dois primeiros meses do ano, todas as categorias de bebidas superaram os volumes de consumo do mesmo período de 2005. Os leites com sabor, que foram consumidos em 370 mil casas e duplicaram sua penetração no mercado, são feitos sobre a base de leite integral com agregado de suco natural de laranja, maçã e morango. O público-alvo do produto, oferecido em embalagens longa vida, são crianças de quatro a 12 anos.
O produtor líder de mercado é o Crescer, da La Sereníssima, que é uma bebida feita de leite integral e suco de frutas. Segundo o chefe do produto da empresa, Ernesto Arenaza, o grande aumento nas vendas ocorreu devido ao avanço do produto a partir de uma forte campanha de divulgação com personagens da Disney e com os Power Rangers e 45 dias de degustação nas praias de Buenos Aires.
Outro fator que contribuiu para o aumento do consumo foi que os preços dos produtos competidores - como sucos e leites achocolatados - aumentaram e os dos leites com sabor se mantiveram.
A reportagem é de Carlos Grondona, do jornal La Nación.
Argentina: aumenta consumo de leites com sabor
Publicado por: MilkPoint
Publicado em: - 1 minuto de leitura
Publicado por:
MilkPoint
O MilkPoint é maior portal sobre mercado lácteo do Brasil. Especialista em informações do agronegócio, cadeia leiteira, indústria de laticínios e outros.